• A sua árvore de conhecimento e cultura

    O cosmo de Einstein: Como a visão de Albert Einstein transformou nossa compreensão de espaço e tempo - Michio Kaku


    O cosmo de Einstein: Como a visão de Albert Einstein transformou nossa compreensão de espaço e tempo - Michio Kaku | Epub | Mega | 1,1Mb


    Ao desbancar preceitos clássicos da teoria newtoniana, Albert Einstein abriu caminho para algumas das mais importantes descobertas científicas do século passado. Suas idéias reverberaram em todos os campos da física e transformaram profundamente nossa compreensão do espaço, do tempo e do cosmo. Michio Kaku explica a teoria da relatividade e analisa sua influência no pensamento científico, bem como seus desdobramentos mais recentes. Um exemplo é a busca de Einstein por um teoria do campo unificado, praticamente ignorada por seus contemporâneos, mas em cujo cerne - a conciliação entre a mecânica quântica e a relatividade - podem estar as respostas para alguns dos maiores mistérios da física atual. O texto de Kaku mantém a elegante simplicidade que Einstein usava para explicar seus modelos. A partir de dados biográficos e da análise de suas teorias, Kaku apresenta o pai da relatividade como um homem além de seu tempo, importância hoje demonstrada pelo número de prêmios Nobel conferidos aos que seguem provando suas teorias.


    0 comentários:

     

    Missão

    Nossa missão é expor nossas idéias e opiniões sobre livros, filmes e tudo o mais que acharmos "interessante" para você: Leitor.
    Iremos fazer isso de forma honesta e sincera, sem textos pré-formatados ou amarrados à "política da boa vizinhança.".
    Este é um site formado por pessoas iguais a vocês (Leitor) e que querem compartilhar suas opiniões com o mundo.

    Postagens Populares