• A sua árvore de conhecimento e cultura

    Especial Carl Sagan


    Especial Carl Sagan | Pdf Epub | Mega

    Para este ano planejei montar especiais de vários autores. Cada especial contará com todos os livros que tenho do autor homenageado. Até o momento já organizei especiais 12 autores e iniciarei com o lendário Carl Sagan.

    Falar de Carl Sagan seria muito difícil para mim, pois eu não conseguiria dividir a emoção (lembranças do seriado Cosmos e de como ele afetou minha mente para sempre) do racional (leitura de seus tantos livros que tive a honra de ler). Então, preferi pôr aqui o texto da Wikipedia.

    Carl Edward Sagan (Nova Iorque, 9 de novembro de 1934 — Seattle, 20 de dezembro de 1996) foi um cientista, físico, biólogo, astrônomo, astrofísico, cosmólogo, escritor, divulgador científico e ativista norte-americano. Sagan é autor de mais de 600 publicações científicas, e também autor de mais de 20 livros de ciência e ficção científica. 
    Foi durante a vida um grande defensor do ceticismo e do uso do método científico. Promoveu a busca por inteligência extraterrestre através do projeto SETI e instituiu o envio de mensagens a bordo de sondas espaciais, destinadas a informar possíveis civilizações extraterrestres sobre a existência humana. Mediante suas observações da atmosfera de Vênus, foi um dos primeiros cientistas a estudar o efeito estufa em escala planetária.[6] Também fundou a organização não-governamental Sociedade Planetária e foi pioneiro no ramo da exobiologia. Sagan passou grande parte da carreira como professor da Universidade Cornell, onde foi diretor do laboratório de estudos planetários. Em 1960 obteve o título de doutor pela Universidade de Chicago. 
    Sagan é conhecido por seus livros de divulgação científica e pela premiada série televisiva de 1980 Cosmos: Uma Viagem Pessoal, que ele mesmo narrou e co-escreveu. O livro Cosmos foi publicado para complementar a série. Sagan escreveu o romance Contact, que serviu de base para um filme homônimo de 1997. Em 1978, ganhou o Prémio Pulitzer de Não Ficção Geral pelo seu livro The Dragons of Eden. Morreu aos 62 anos, de pneumonia, depois de uma batalha de dois anos com uma rara e grave doença na medula óssea (mielodisplasia).
    Ao longo de sua vida, recebeu vários prêmios e condecorações pelo seu trabalho de divulgação científica. Sagan é considerado um dos divulgadores científicos mais carismáticos e influentes da história, graças a sua capacidade de transmitir as ideias científicas e os aspectos culturais ao público não especializado (Wikipedia: Carl Sagan).
    Download


    1 comentários:

    Anônimo disse...

    gracias, master...

     

    Missão

    Nossa missão é expor nossas idéias e opiniões sobre livros, filmes e tudo o mais que acharmos "interessante" para você: Leitor.
    Iremos fazer isso de forma honesta e sincera, sem textos pré-formatados ou amarrados à "política da boa vizinhança.".
    Este é um site formado por pessoas iguais a vocês (Leitor) e que querem compartilhar suas opiniões com o mundo.

    Postagens Populares