• A sua árvore de conhecimento e cultura

    ENTRE ATEUS, SPOILERS, SAGAS_STAR WARS COMO FONTE DE FÉ E CRENÇA



    Para quem quiser ler as HQ's online


    Serei breve: 

    Longe de querer entrar em qualquer litigio sobre o filme, farei uma breve consideração sobre ser ATEU (não provocando quem se considera assim) em tempos de culto à saga estelar Star Wars. A começar pelo pobre coitado que, dizem, foi espancado até a morte por conta de um spoiler... ) Já disseram também ser um "hoax".. mas, mesmo assim, sendo ou não, a coisa tem alcançado altos graus de fanatismo.. portanto, é por isso que sempre digo que para mim, não existem ATEUS...

    Supondo que a notícia seja falsa, sabemos que algo parecido pode estar perto de acontecer.. imaginemos.. um cara que espanca o outro até a morte na fila de um cinema, por conta de um spoiler em relação a Star Wars, não é diferente de um fanático "religioso" ao estilo do Estado Islâmico.. pela amor de Deus, o cara considera sua vida terminada, só porque alguém disse o que iria acontecer num filme? Vamos amar as coisas que apreciamos, mas ultrapassar o limite da realidade, da sanidade, já é um pouco demais. Agora, me digam de fato, se existe ATEU nesse mundo? Existe gente À TOA... porém, a palavra ATEU e seu significado, deveria ser abolida do dicionário, uma vez que existe igreja e até um culto em honra a Star Wars ..hoax ou não, acho que o povo está é precisando usar mais a espada de Cavaleiro Jedi de forma mais útil, como por exemplo, usá-la para iluminar seu caminho ao deixar o lado negro da força. 

    Para completar, quero dizer que Star Wars nada mais é que princípios honrosos (embora, infelizmente, poucos tenham deduzido e aprendido alguma coisa com isso) usados como base para se contar uma história, posso até mesmo dizer que, é uma réplica, uma compilação atualizada das antigas sagas, uma longa lista de toda uma vida, começando desde os tempos mesopotâmicos, com a história de Gilgamesh, passando pela Odisséia, Guerra de Tróia, Bíblia, o Corão, o Mahabaratha, os Vedas - o livro sagrado indiano - As Mil e Uma Noites, chegando à Idade Média e os ciclos Arturianos, os Samurais até, enfim, os dramas Shakesperianos e as grandes aventuras de ficção científica, bem ao estilo de Doris Lessing (sem citar uma longa lista de autores), que, enfim, era uma seguidora do Sufismo... Ah, e MATRIX, só lembrando, segue a mesma ordem de pesquisa e inclusão, portanto, ATEUS, não precisam ser crentes, mas reconheçam de onde vem e onde mora a verdadeira FORÇA e  no mais, que ela esteja com você.

    0 comentários:

     

    Missão

    Nossa missão é expor nossas idéias e opiniões sobre livros, filmes e tudo o mais que acharmos "interessante" para você: Leitor.
    Iremos fazer isso de forma honesta e sincera, sem textos pré-formatados ou amarrados à "política da boa vizinhança.".
    Este é um site formado por pessoas iguais a vocês (Leitor) e que querem compartilhar suas opiniões com o mundo.

    Postagens Populares